domingo, 30 de janeiro de 2011

I'm only sixteen, if you know what I mean; do you mind if I take off my dress?

Eu estava ontem a noite ouvindo a música Goin' Down, do The Pretty Reckless, banda da Taylor Momsen, pra quem não sabe - é muito viciante - e um trecho da música diz assim (traduzido, claro):


E aí, Padre
Eu não quero incomodá-lo
Mas eu tenho que confessar um pecado
Eu tenho apenas dezesseis anos, se é que me entende
Você se importa se eu tirar meu vestido?

Só esse trecho já me fez filosofar sobre essa vida severina, e vocês estão cansados de saber que qualquer pensamento de merda que eu tenho no ônibus voltando pra casa vira post do Amiga Bitch, então vamos lá.

Cara, eu tenho quinze anos, apesar de muita gente não acreditar, e eu tenho total consciência sobre o fato de que eu não sei porra nenhuma sobre a vida. Eu sou regida por hormônios, comandada por impulsos e movida a sorvete, então quem sou eu pra me achar dona da verdade? Mas eu sei, assim como você deve saber, o que é certo e o que é errado. Sei definir limites morais e meus próprios limites físicos. Sei diferenciar um idiota de um esperto. Ou seja, eu sei o suficiente pra conseguir levar minha vida, com quinze inexperientes anos, sem passar vergonha e tentando ter um mínimo de bom senso e dignidade.

Mas tem gente que não possui bom senso.

O que ocorre com essas gurias da minha geração? As garotas entre treze e dezessete anos que eu vejo hoje em dia: roupas de vadia, maquiagem pesada, cigarros entre os dedos e praticamente nenhuma perspectiva. O máximo de planejamento que eu as vejo fazendo é que balada vão no fim de semana ou pra qual menino vão dar na semana que vem. Sério, que tipo de gente é essa? Não quero bancar a puritana, mas eu sei minha idade, sei o meu lugar e sei os meus limites etários. E sei que certas coisas não são certas. Sair dando por aí sem nem ter ganhado todos os seus pêlos pubianos não é certo. Fumar porque é "legal" não é certo. Ir pra uma boate e beber até vomitar em si mesma não apenas é errado como é nojento e tremendamente estúpido.

Acreditem em mim, eu realmente não quero dizer que sou a dona da verdade ou que eu sou tradicional e cheia de bons costumes. Eu sou uma porraloca, como já devem ter percebido, e eu também faço merda. Mas eu tenho consciência disso e eu tento mudar. O que eu quero é que você, que se identificou com esse post, pare pra pensar.Look at your life, look at your choices. Vale a pena se desgastar agora? Sua vida mal começou. Não suje o seu nome e sua reputação agora. Espere pra quando as consequências forem menores. Prometo que valerá a pena, e você vai ter o triplo da diversão; talvez até com o triplo de caras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário